segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Vixe quanta moção de apoio! (DCE UFMT, Movimento Rumo ao Socialismo, CAEF/UFS, CACS/UNIT, Resistencia Universitária...

Pessoal,
só da tarde para a noite desta segunda-feira recebemos mais nove moções de apoio. Pedimos que continuem a enviá-las. Mas só esclarecendo uma coisa: para não superlotar o blog, as moções serão postadas em um link especial, que será colocado amanhã pela manhã.
A questão é que passamos por um momento crucial na ocupação, e a comunicação entre os acampados e os blogueiros precisa ser reforçada sempre com informações sobre a ocupação e não só com as moções.
Dá pra entender, né?

Agora deixa eu ir que vai começar a plenária!

5 comentários:

leo porto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naput Jesus disse...

Olá Pessoal, quero daqui de Natal desde a UFRN, mandar uma força para o movimento estudandil e de vocês do qual um dia já fui militante quando estudante de Física e dizer os estou apoiando nas reinvidicações.
è preciso respeitar os estudantes em todos os sentidos .
Alguns conselhos importantes cuidado com as provocações de todos os setores e como sugestão façam uma passeata no centro de Aracaju para tornar mais visível o momvimento, claro que com aqueles que não estão na ocupação.
Um abraço Fraterno
Carlos Alberto de Jesus - Prof° Naput - CEFET-SE
omo dizia o nosso mestre Paulo Freire
[...] Procurar conhecer a realidade em que vivem nossos alunos é um dever que a prática educativa nos impõe: sem isso não temos acesso à maneira como pensam, dificilmente então podemos perceber o que sabem e como sabem.
Acho que essa seria a lição que os dirigentes da UFS deviam aprender.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

NOSSA! hauhauha eu sou acadêmica da UFMS e a gente tbm ocupou a reitoria em agosto desse ano... nossa... era uma emoção, uma felicidade gigante qndo chegavam moções de apoio! auhauahuahau por isso, em breve nós mandaremos a nossa! :D

aeeeee!

vamos continuar lutando pelos nossos direitos!!!!! =]

Claudinha disse...

Pessoal, só o que tenho a dizer a vocês são os nossos sinceros parabéns!!! Tenho acompanhado a ocupação desde o seu início. Vcs estão muito bem articulados, prova disso é a resistência durante toda essa semana, com oficinas, festas, peças teatrais, cartazes, e outras manifestações de repúdio à atual assistência estudantil na UFS. Participei da ocupação da reitoria durante o último ENNECE, eles viram que não ficamos calados, passivos, diante da situação que vimos aí. A coordenadora quis nos desarticular, mas viu que não estamos de brincadeira. Essa ocupação agora, que partiu dos próprios residentes daí, provou que vocês têm coragem de "dar a cara a bofete", diferente do que Neilza tinha insinuado então.
O DCE da UFRN, juntamente com o Movimento de Casas de Estudantes do RN, está de pleno apoio a vocês!!!

Claudinha Medeiros
Letras/UFRN
Movimento de Casas de Estudantes do RN
DCE-UFRN
Rede de Jovens do Nordeste