sábado, 1 de novembro de 2008

Boletim: como andam as negociações?

Uma antiga companheira sempre dizia: Dialogar não é trocar idéias. O diálogo que não leva à ação transformadora é puro verbalismo.
Sem dúvida essa frase traduz bastante o atual estado de comunicação com a reitoria. Começando o quarto dia de ocupação, o "centro do poder" até então não saiu das velhas “vamos analisar o caso”, “não podemos dar resposta”, ou seja, ladainhas!

Na última quinta-feira tentou-se abrir o canal de negociações entre os estudantes e a reitoria. Como se sabe, a discussão não gerou nada de novo, o que motivou a ocupação.
Tendo em vista a apatia da administração da Universidade, os estudantes deliberaram em Assembléia Geral da Ocupação que a cada dia sem avanços, uma nova sala será ocupada. Se eles não vançam, nós avançamos!

Nesta segunda-feira, porém, tornaremos a fazer contato com a reitoria. Convidamos todas e todas a se somarem na saga "Procura ao diálogo com os pró-reitores", começando segunda 8hrs e terminando quando nossas reivindicações forem atendidas!
(Quem achar ganha uma sala)










2 comentários:

Luka disse...

A chapa Sonhos Não Envelhecem que concorre ao processo eleitoral da Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social (ENECOS) vem a público se manifestar seu total apoio à ocupação da Reitoria da UFS. Assistência Estudantil é algo sério seja na universidade pública e privada e não pode ser tratado como mero assistencialismo e filantropismo por parte da Reitoria da UFS! Entendendo também que está é uma luta que deva ser apoiada pelos estudantes de comunicação e de outros cursos de todo país.

Aproveitamos também para repudiar a perseguição que tanto os residentes do campus Laranjeiras quanto o movimento estudantil da UFS vem sofrendo por parte da Reitoria da mesma.

Somos todos Laranjeiras!

Chapa Sonhos Não Envelhecem

Luka disse...

A Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social (ENECOS) Regional SE1 manifesta seu total apoio à ocupação da Reitoria da UFS, a luta por assistência estudantil do campus Laranjeiras é uma luta presente em todas as universidades do país, sejam públicas ou provadas. Os estudantes de comunicação do estado de São Paulo estão ao lado dos estudantes da UFS nesta luta não só por assistência estudantil ], mas como contra a perseguição que a burocracia acadêmica da UFS vem impetrando tanto aos Residentes de Laranjeiras como ao movimento estudantil combativo da UFS
Somos todos Laranjeiras!

Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social
Gestão Até Quando Esperar