sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Estudantes se reunirão com reitor

O reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Modesto, aceitou se reunir com os estudantes após muita insistência e luta do movimento de ocupação em defesa da assistência estudantil. A audiência acontece nesta sexta-feira, 7 de novembro, Às 10h.


O comunicado da reunião foi repassado pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Arivaldo Montalvão na tarde desta quinta-feira, 6 de outubro. Como condição para aceitar negociar com os estudantes, ele exigiu a presença do Diretório Central dos estudantes (DCE).


É importante que a sociedade seja esclarecida de que o DCE está na mesa de negociações a convite da reitoria e não dos estudantes. Durante todo o processo mobilização, a entidade, que deveria usar de sua legitimidade representativa para se colocar em defesa dos interesses dos estudantes, se absteve das lutas.


Reforçamos através deste breve boletim que somente em lutas nas ruas, praças e reitorias da vida é possível alcançar vitórias concretas.




Documento que marcou a reunião:


“Considerando o caráter de urgência, fica agendado para sexta-feira, 07/11, Às 10 horas com os residentes do Campus de Laranjeiras e DCE.

Conte com ressalva: da necessidade da presença da comissão de negociação eleita em assembléia pelo movimento de ocupação.

Em 06/ 11/ 2008”





Um comentário:

marcolino joe disse...

atualizem o blog!
estou com cólicas de curiosidade!!