segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Estudantes voltam a se reunir com reitor

Nesta segunda-feira, 10 de novembro, os estudantes que ocupam salas da reitoria da UFS desde o dia 30 de outubro, voltarão a negociar com o reitor, Josué Modesto. Essa audiência está marcada para as 15h. Nela, será discutida, novamente, a pauta de reivindicações dos estudantes.

Na última sexta-feira, 7 de outubro, houve, finalmente, o primeiro espaço de diálogo entre manifestantes e reitoria. Na ocasião, a administração da UFS apresentou respostas às reivindicações dos estudantes. Estes se sentiram contemplados pelas respostas em alguns pontos, mas não em outros. Viram então a necessidade de reestruturar alguns itens da pauta para chegar a um bom termo de acordo.

A depender das respostas oferecidas por Josué, os estudantes poderão decidir ainda hoje pelo fim da ocupação. Mas é bom ressaltar que isso só ocorrerá se a reitoria respeitar a urgência da causa e a força da mobilização do estudantes que lutam pelo mínimo direito de uma assistência digna.

Esta mobilização que envolveu toda a comunidade acadêmica da UFS é mais uma prova de que organizados temos força e podemos alcançar vitórias

3 comentários:

Danillo Sobral disse...

Fala galera ... bacana a luta de vocês ... tão mandando mto bem !

Espero q dê tudo certo procês !

Grande abraço

Danillo Sobral - UFRJ

Pousada disse...

é isso ae galera..
nós aqui na UESC estamos orgulhosos
por essa mobilização dos estudantes
da UFS..
estamos nos nosso 46º dia de ocupação, aguardando os resultados do PDI para definirmos o rumo da ocupação.

juntos por uma universidade pública de verdadE !!

Karen Oliveira - comissão de comunicação do movimento de ocupação da UESC .

Unknown disse...

EStou do lado de vocês qualquer coisa pode contar comigo. Leandrooo