segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Após 12 dias de ocupação, a vitória.


O Movimento Estudantil no Brasil já pode comemorar mais uma luta bem sucedida. Não só na UFS, mas em todas as universidades do país, o sentimento da existência do poder estudantil foi reforçado. A luta pela dignidade, pela justiça e pelo direito do ensino público, gratuito e de qualidade ganha uma nova arma.

Mesmo que hoje, infelizmente, os interesses dos estudantes contrastem com o papel desempenhado pelos seus “representantes” nas instituições, estamos mostrando mais uma vez que através da resistência e da luta somos capazes de construir uma universidade justa e de qualidade nesse país.


É provado novamente que a nossa luta pode crescer cada vez mais. Avançando contra todo tipo de medida que não contemple os interesses e anseios de uma sociedade desigual e que necessita cada vez mais de uma política educacional inteligente, que possa transformar e construir o povo brasileiro.


Essa foi apenas uma vitória dentro de tantas outras que conquistaremos. O Movimento Estudantil está vivo e vai lutar até o fim. Juntem-se à luta!


Queremos agradecer o apoio de todos e todas que nos enviaram moções de apoio e que estiveram presentes na ocupação sempre que possível. É preciso cada vez mais reforçar essa união, mostrar o quanto somos fortes e estamos o quanto estamos juntos.


O Movimento estudantil desocupa a reitoria, mas mantém-se OCUPADO na RESISTÊNCIA e na LUTA.


Segue abaixo o Termo de Compromisso assinado pelo Reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho. Em instantes mais detalhes da reunião e do término da ocupação da reitoria da UFS.



Para concluir, uma música que representa tod@s que lutam e resistem.

Conheço o meu Lugar – Belchior

[...] Olho de frente a cara do presente e sei

que vou ouvir a mesma história porca.
Não há motivo para festa: ora esta! Eu 
não sei rir a toa!
Fique você com a mente positiva que eu 
quero a voz ativa (ela é que é uma boa!) 
pois sou uma pessoa.
Esta é minha canoa: eu nela embarco.
Eu sou pessoa! (A palavra "pessoa" hoje não soa bem - 
pouco me importa!)

[...]


Das ruas, das praças (e das reitorias da vida!) a gente não saiu! Aqui está presente o MOVIMENTO ESTUDANTIL!

10 comentários:

Murilo Araújo disse...

Parabéns ao ME por mais uma vitória conquistada!

Só com força e determinação é que, na luta, contruiremos uma Universidade nova e voltada para os interesses do povo do nosso país. Uma universidade que, para isso, atenda aos interesses de toda a estudantada, com políticas de acesso e permanência!

Enquanto não olharem para nós, estudantes, continuaremos lutando para mostrar a nossa cara e conquistar aquilo que por direito é nosso e que nos tem sido tirado por força de interesse particulares.

"Eu sou!
Sou estudante, eu sou!
E quero estudar
Pra sociedade transformar!
Vamos à luta!"

Muito Axé sobre todos vocês nessa caminhada!

Abraços fortes,
Pátria Livre!

Naput Jesus disse...

Parabéns ao Movimento de estudantes da UFS por mais esta conquista e saibam que a lUta começa agora poeque muda a demanda
Um abraço Fraterno
Profº Naput CEFET-SE

Yanco disse...

Enquanto houver espaço, corpo, tempo e algum modo de dizer não, eu canto.

Belchior.

Alfredo Bertunes disse...

Parabéns pela vitória.
Espero que a luta de vocês sirva de exemplo para os demais estudantes desse país!

xellita disse...

velho, do caralho!!!
parabéns, não pro movimento estudantil institucionalizado, mas ao movimento, de fato!
pra cada um que saiu de casa pra dormir na reitoria, que participou das plenárias, que contribuiu de qualquer forma!!!

lindo demais!

"sonho que se sonha junto, é realidade"!!!

Mairla disse...

tá todo mundo de parabéns mesmo!
acho que parte, antes de tudo, do fato de acreditar que vai se conseguir algo nessa junção de gente, corpos, num só movimento.
foda galeeeeera
x)

Aline Lisboa disse...

dizer mais o quê? Vocês merecem o poder, aliás não, vocês já o tem!
Parabéns a todos do ME que estiveram nessa luta!

Aline Lisboa - CENARTE/UFS

Unknown disse...

Me sinto muito orgulhosa de vocês! PARABÉNS! Foi muito merecida essa conquista! Que os estudantes nunca se esqueçam da força que têm! Vocês são um grande exemplo disso!
Mais uma vez e incansavelmente : PARABÉNS!!!!


Adriana-CAMED/UFS

Unknown disse...

Quinta 31,
começou a ocupação...
Chegando lá,
mas que vergonha
a Neilsa e o pamonha(kkkkkkkk)

A ocupação termina,mas as músicas continuam tem o pessoal de s.social, que me pediu para postar as letras no Blog as letras das música

enviei:
cassufs2008@gmail.com

Unknown disse...

Quinta 31,
Começou a ocupação...
A Neilsa e o Pamonha(kkkkk)
Tem um pessoal me pediu para postar no Blog as letras das músicas da Ocupação 2008.
Mande:cassufs2008@gmail.com

Taiane,
Centro Acadêmico de Serviço Social Maria Anízia Góes Araújo da UFS
"Todos Juntos Para Avançar Na Luta"