terça-feira, 4 de novembro de 2008

Resumo do dia e notícia da Infonet

1) Resumo do dia

Bem, pessoal, hoje o dia na ocupação foi voltado para o trabalho de base. Portanto, nos dividimos em comissão de agitação, passadas em sala e recepção na ocupação.
Pela manhã conseguimos entregar a carta de reivindicações ao pró-reitor Arivaldo Montalvão (PROEST), que depois de muita insistência finalmente resolveu aceitar a carta. Além disso, conseguimos também trazer novas pessoas para o espaço ocupado, conseguindo inclusive que AULAS tenham sido realizadas na reitoria ocupada. Fica o convite aos professores.
Como de costume, foram realizadas duas plenárias, bem como as já tradicionais intervenções no RESUN e coleta de assinaturas para o abaixo-assinado.

2) Notícia Infonet

http://www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=79406&titulo=educacao


Negociações entre estudantes e UFS não avança
Nessa terça-feira, 4, eles entregaram uma carta de reivindicações ao pró-reitor de assuntos estudantis
04/11/2008 - 15:52

As negociações entre os estudantes da Universidade Federal de Sergipe que estão ocupando quatro salas da reitoria e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), ainda não avançaram. Alojados no prédio da reitoria desde a última quinta-feira, 30, o movimento e o pró-reitor da Proest, Arivaldo Montalvão, ainda não se reuniram para discutir os pontos de reivindicações.

Na manhã dessa terça-feira, 4, os representantes do movimento entregaram uma carta e uma moção de repúdio ao pró-reitor, que se comprometeu a avaliar e retornar até o final da tarde para marcar formalmente uma reunião.

Enquanto isso os universitários continuam mobilizando outros estudantes e recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado. O estudante do curso de jornalismo e um dos ocupantes das salas da reitoria, Vinícius Oliveira, ressaltou que o objetivo não é ficar na reitoria, mas resolver tudo da forma mais rápida possível.

O estudante também enfatizou que os funcionários do Departamento de Apoio Pedagógico (DEAPE) que desejarem entrar na sala para terminar algum trabalho, como por exemplo a folha de pagamento de bolsistas e monitores, que deveria ser finalizada hoje, 4, tem total espaço para isso.


A Universidade

O pró-reitor de assuntos estudantis, Arivaldo Montalvão, esclareceu que a universidade, mesmo antes da ocupação das salas da reitoria, já estava negociando com os estudantes para tentar solucionar algumas questões. Ele explicou que algumas reivindicações, como a equiparação do valor da bolsa paga para os residentes de São Cristóvão e Laranjeiras não cabe à universidade resolver nesse momento, uma vez que existe um processo para resolver essa questão no Ministério Público e só após o parecer do órgão será possível qualquer encaminhamento.

O pró-reitor afirmou também que não existe nenhuma bolsa trabalho da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) em atraso. “Já estamos com todas as reivindicações deles em mãos em vamos tentar resolver tudo o mais rápido possível. Ainda na tarde desta terça entrarei em contato com o movimento para marcarmos uma data de realização de uma reunião para tentar solucionar algumas questões”, informou.

Por Letícia Telles


Nenhum comentário: