segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Boletim URGENTE

Pessoal,

acaba de acontecer, na reitoria ocupada da UFS, mais uma atitude lamentável da administração da Universidade. Mesmo com o espaço de negociação já confirmado para hoje às 16h, o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Arivaldo Montalvão, acaba de informar através de ligação telefônica que ele não dialogará com o movimento estudantil. Além disso, Arivaldo também acrescentou que só negociará as paut as com o DCE, entidade que claramente tem se posicionado favorável à repressão estudantil, arrancando cartazes e murais da ocupação e inclusive desrespeitando as deliberações da Assembléia Geral Estudantil, a qual esteve presente.

Não satisfeita, no início da tarde, a reitoria contactou a Polícia Federal, e a mesma se fez presente intimidando os estudantes ocupados. Questionamos, porém, o por quê da reitoria não ter mandado a Polícia Federal antes. Muito antes. Na verdade, há 2 anos atrás, afinal, é o tempo que os estudantes de Laranjeiras lá residem. Por que será que a movimentação estudantil incomoda tanto a reitoria, enquanto a mesma permanece estática enquanto falta água e comida nas residências universitárias? Será que os 88 centavos por alimentação não seriam, aí sim, caso de polícia? Mas que vergonha...

Lamentamos, portanto, estas duas iniciativas da reitoria frente aos estudantes. Denunciamos o descaso da reitoria em nos deixar esperando por mais de 1hr até nos ligar e dizer que não vai dialogar, não vai negociar.

Por fim, chamamos todos que lêem este pequeno texto a se somarem na luta por uma educação pública e de qualidade. Traga seu colchonete, visite e construa a ocupação!

A reitoria não negocia, os estudantes avançam.

Não nos intimidaremos diante desse tipo de ameaças!
Os estudantes organizados avançarão até conquistar a vitória!

Queremos negociar!

Nenhum comentário: