Após uma tentativa frustrada de negociação, os estudantes do Campus Laranjeiras da Universidade Federal de Sergipe ocuparam a sala da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROEST) na tarde de quinta-feira 30/10. Quem conhece a situação degradante dos residentes do Campus Laranjeiras fica, no mínimo, indignado com a situação:Bolsas-trabalho cortadas, bolsas-alimentação atrasadas, ausência de restaurante universitário para os estudantes.
Quem conseguiria se alimentar à base de alface, tomate e macarrão no almoço? Quem conseguiria fazer uma refeição decente com R$ 0,88? Quem conseguiria pagar aluguel, água, luz e materiais domésticos de uma casa com 9 pessoas com apenas R$450,00 ? Como se fosse pouco, aí vem uma pergunta cabal: Quem conseguiria sobreviver a assédio moral e a ameaças de corte de bolsa, quando os estudantes ousam a levantar a voz para denunciar esta situação absurda?
Apesar de todos estes obstáculos, os estudantes de Laranjeiras não se abalaram e deram uma lição histórica neste momento de sucateamento da educação pública: FORAM À LUTA!!! E diante desta resposta nós, estudantes do Campus São Cristóvão, temos a obrigação de nos juntarmos a este movimento de luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade, que entrará, sem sombra de dúvida, para a história da UFS.
Convocamos todos os estudantes que se sentiram indignados diante deste breve relato, para a Assembléia Estudantil da UFS, que ocorrerá no Hall da Reitoria, ás 16:00, nesta sexta feita 31/10. Só a união, a organização e a participação de todos nós será capaz de reverter este momento de completo sucateamento e abandono de nossa universidade.
Assinam: MRL (Movimento Resistência e Luta), Centros e Diretórios Acadêmicos da UFS, CONLUTE (Coordenação Nacional de Luta dos Estudantes), CONLUTAS (Coordenação Nacional de Luta), SINDIPETRO (Sindicato dos Petroleiro Alagoas e Sergipe), SINDICAGESE (Sindicato dos Trabalhadores no Cal e Gesso de Sergipe), SINTES (Sindicato dos Trabalhadores em Sindicatos), SINTREDUCASE (Sindicato dos Servidores Públicos da Área Administrativa e Operacional da Educação de Sergipe)
3 comentários:
atenção camaradas!
estou com vocês nessa luta!!! estive hoje presente nas manifestações e apoio as decisões tomadas pelos estudantes. e como estudante do campus de são cristóvão reconheço que essa luta é de todos nós!!! farei o possível para ajudar da forma que puder!!! já divulguei o ato no meu blog e pretendo ficar ligado por aqui enquanto não estiver com vocês na reitoria!!!
DAS RUAS! DAS PRAÇAS! A GENTE NÃO SAIU! AQUI ESTÁ PRESENTE O MOVIMENTO ESTUDANTIL!
É isso aí VAMOS A LUTA...
Infelizmente nao poderei participar ativamente, estou super, hiper atarefada... Mas cou acompanhando pela NET, e fazendo o que for possivel...estou mantendo o Mov. de Casas informados dos acontecimentos.
Já temos o APOIO DO RN e MA...
É ISSO AÍ ESSA LUTA É DE TODO O MOVIMENTO DE CASAS DE ESTUDANTES
Renata Ferreira
Coord. Nacional de Cultura da SENCE
APOIO TOTAL A VCS !!!!
Nós do DARQ - Diretorio Academico de Arquitetura e Urbanismo da UNIFACS, vamos fazer uma monção em apoio e enviar para vcs.
Realmente tem uma hora que tem que se dar um basta nesse tipo de atitude autoritaria e desrespeitosa para co os estudantes.
Temos o poder de mudar as coisas, o negocio é não ter medo de abrir a boca e reivindicar os nossos direitos.
"VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER. QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER !!!"
Carine Paranaguá
Presidente - DARQ - Unifacs
Assessora da Regional Nordeste
Gestão 2008/2009
Postar um comentário